Com o Dia dos Namorados chegando, a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Niterói prevê um aumento de 6% nas vendas para o comércio em relação ao ano passado. A data, marcada pelo romantismo, vêm crescendo e se tornando uma das mais importantes para o setor.
Segundo a pesquisa, os segmentos de vestuário, perfumaria, joalheria, floriculturas e até livrarias são os mais procurados pelos apaixonados. Apesar do aumento das compras online, o comércio de rua e os shoppings ainda são os preferidos para as compras de última hora.
Segundo o presidente Luiz Vieira, o comércio está preparado para atender às demandas: “Já podemos falar em vendas que começam muito antes, mas sabemos que o movimento do dia acaba sendo mais concentrado nos serviços, com os de bares, restaurantes, redes hoteleiras e cinemas. A CDL de Niterói está confiante de que vamos alcançar esta previsão de vendas, com aumento de 6%”, disse.
A Câmara deu ainda dicas para as vendas: é preciso mais do que vender produtos, mas oferecer uma experiência. Embalagens criativas, kits personalizados, brindes simbólicos e ações promocionais ajudam a tornar o presente mais marcante e a fidelizar clientes.