O senador Carlos Portinho (PL) publicou, em suas redes sociais, nesta terça-feira (17), uma provocação ao correligionário governador Cláudio Castro.
Ele colou um trecho da nota sobre a intenção de Castro de reavivar sua pré-candidatura ao Senado, e também sobre a possibilidade de o deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Paulo Carvalho, entrar na disputa.
“Até as eleições, em 2026, muitos vão querer. Mas, enquanto isso, eu trabalho. E muito. E agora o sarrafo está mais alto! Não basta querer, tem que ser o melhor do Brasil!”, escreveu na legenda, referindo-se a eleição promovida pela iniciativa “Ranking dos Políticos”, na qual apareceu em primeiro lugar.
Disputa interna
Suplente de Arolde de Oliveira — que morreu durante a pandemia de Covid-19, em 2020 — Portinho vem alternando a liderança do PL e do governo no Senado desde 2021. Mas, ao menos no Rio, ainda encontra uma certa resistência do partido quando o assunto é a reeleição.
Além de Castro, volta e meia alguém aventa a candidatura do presidente estadual do partido, Altineu Côrtes, ou de outro nome da direita para fazer dobradinha com Flávio Bolsonaro.
O senador, porém, não está disposto a abrir mão assim, tão fácil, do seu direito a tentar mais oito anos. E a postagem desta terça-feira não dá margem a dúvidas.