Uma quadrilha formada por seis colombianos foi presa, neste domingo (13), por furtar casas no Rio de Janeiro. Segundo investigação da 37ª DP (Ilha do Governador), os bandidos utilizavam peruca, bigode postiço, óculos e bonés como disfarces para cometer os crimes.
O grupo era monitorado pelos policiais da delegacia e foi localizado no bairro da Penha, na Zona Norte do Rio. Dentro do veículo utilizado por eles, os agentes encontraram os materiais que os integrantes da quadrilha usavam para evitar que fossem reconhecidos pelas vítimas.
Durante a ação, os agentes também apreenderam cordões, pulseiras, anéis, brincos, relógios, máquinas de cartão, celulares, laptops, tablets e documentos furtados pela quadrilha. Segundo os policiais, algumas vítimas reconheceram os bens apreendidos e identificaram, por meio de imagens de câmeras de segurança, os suspeitos como participantes dos furtos.
As investigações indicam que os bandidos possuem habilidade para arrombar as portas dos imóveis e subtrair os pertences das vítimas. O crime acontecia quando as residências estavam vazias.
Eles foram presos em flagrante por organização criminosa e responderão pelos furtos praticados. Após a ação, os autores foram encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.