Não só os municípios vivem o clima de campanha pelos cargos de prefeito e vereador. A disputa pela presidência da OABRJ — um colégio eleitoral maior do que em muitas cidades do estado — será em novembro. E, pela primeira vez, a chapa favorita é encabeçada por uma mulher.
Ana Tereza Basílio deve ser a responsável por quebrar a infeliz tradição de mais de 90 anos da entidade, que jamais teve uma moça como presidente. E sua chapa vai receber, no fim da tarde desta quinta-feira (05), o apoio dos quatro concorrentes nas últimas eleições da seccional, em 2021.
Além do atual presidente, Luciano Bandeira, Ana Tereza reuniu a aprovação dos advogados Sylvia Drummond, Sérgio Antunes e Roque Z.
Diversidade
Há quem jure de pé junto que Ana Tereza tem viés conservador, mas o fato é que ela está conseguindo juntar de um tudo neste movimento.
E o discurso ajuda: a advogada passou os últimos anos batendo nas altas custas e na morosidade processual do Tribunal de Justiça; além de prometer que vai reduzir a famigerada anuidade da ordem.