Um adolescente de 13 anos e um entregador de farmácia, de 20, morreram baleados, na noite do último domingo (4), no Morro dos Macacos, Vila Isabel, Zona Norte do Rio. Bandidos teriam aberto fogo em uma festa, que seria de aniversário do menor de idade.
Segundo as primeiras informações levantadas pela polícia, criminosos, que seriam da facção Comando Vermelho (CV) chegaram de carro e de moto e iniciaram o ataque. O menor foi identificado como Guilherme Souza de Assis.
O ataque também vitimou o entregador, identificado como Luiz Gabriel Costa de Jesus. Também segundo a polícia, o homem estaria voltando do trabalho quando também foi baleado com diversos tiros.
Mãe de adolescente também é atingida
Além das vítimas fatais, a mãe de Guilherme também foi atingida. Baleada na perna, ela sobreviveu e está internada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) registrou boletim de ocorrência e apura o caso.
Também de acordo com dados preliminares da investigação, o ataque teria sido reflexo de uma tentativa de invasão do CV à localidade. Atualmente, a facção Terceiro Comando Puro (TCP) detém a hegemonia do tráfico no Morro dos Macacos.