O dia a dia das ruas do Centro do Rio de Janeiro normalmente tem fluxo intenso de carros, motos, táxis, veículos de aplicativo e ônibus. Nesta quarta-feira (10), no entanto, um incomum elemento surgiu no agitado trânsito carioca: os caminhões-pipa.
Devido à falta de água causada pelo vazamento numa adutora da Águas do Rio, diversos condomínios e estabelecimentos comerciais foram obrigados a contratar os caminhões para garantir o funcionamento. Assim, era possível ver vários deles em diferentes pontos da região.
Diversos bairros do Centro, Zona Sul e Zona Norte do Rio de Janeiro estão sem água. A previsão de normalização é apenas para o domingo (14). O vazamento aconteceu em Manguinhos, em um tubo de quase 2 metros de diâmetro.
Equipes da concessionária atuam no reparo, cuja conclusão deverá acontecer somente na quinta-feira (11). Assim, após o término do conserto, o abastecimento nas regiões afetadas entrará em processo de recuperação gradativa, podendo levar cerca de 72 horas para ser normalizado.