Cerca de duas semanas depois da sua última multiplicação de cargos sem aumento de despesa, o governo do estado lança mão da mágica novamente. Desta vez, está transformando quatro funções comissionadas em 15 novas posições de trabalho.
No primeiro decreto, publicado no Diário Oficial de 1° de julho, a transformação ocorre na Secretaria da Casa Civil, com três virando em novos 11. Deles, três comissionados vão para a Diretoria Geral de Finanças e outros três na Superintendência de Restauro. Dois vão para a Secretaria do Gabinete do Governador e três continuam na Casa Civil.
É a segunda vez, em menos de um mês, que a “multiplicação sem aumento de despesa” reforça a equipe do gabinete do governador. Na segunda semana de junho, a seção ganhou cinco pessoas depois que um subsecretário adjunto deu origem a 17 cargos.
Já o Diário Oficial de 2 de julho trouxe a multiplicação na Secretaria de Saúde, com um coordenador resultando em quatro assistentes II, todos a serem lotados no Gabinete da Secretária Claudia Mello.