O show da rainha do pop Madonna no próximo dia 4, na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, terá um esquema de transporte digno de Réveillon. As estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo, em Copacabana, vão funcionar até as 4h da manhã para atender o público do show, que deve chegar em 2 milhões de pessoas, segundo expectativa.
A concessionária orienta que tanto o embarque quanto o desembarque após o show sejam realizados na estação Siqueira Campos. A estação Cardeal Arcoverde vai funcionar apenas para desembarque das 16h às 22h. Após esse horário, o embarque só poderá ser feito com cartões pré-adquiridos ou método de pagamento por aproximação (NFC). O MetroRio recomenda a compra antecipada do cartão, no valor de R$ 7,50.
As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite, e, após esse horário, ficarão abertas apenas para desembarque do público do show. A linha 2 vai operar entre Pavuna e General Osório/Ipanema, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai/Tijuca e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre as linhas poderá ser feita no trecho entre as estações General Osório/Ipanema e Central do Brasil/Centro.
Trens
Os ramais Japeri e Santa Cruz realizarão serviço de paradores e não farão paradas na estação Praça da Bandeira. Durante o dia, a operação seguirá a grade horária tradicional do sábado. A concessionária também recomenda a compra antecipada da passagem, no valor de R$ 7,10.
Os trens da Supervia terão viagens extras após o show. Na madrugada de domingo, para atender passageiros após o espetáculo, a estação Central do Brasil reabrirá entre 00h15 e 02h15 para embarque dos passageiros. Os ramais Japeri, Santa Cruz e Saracuruna terão viagens extras às 1h15 (Santa Cruz); 1h20 (Japeri e Saracuruna) e 2h20 (odos os três).
Diplo fará o show de abertura
O DJ americano Diplo vai abrir o show de Madonna. Ele é conhecido do público brasileiro por ter trabalhado com Anitta e Pablo Vittar na música “Sua Cara”, com seu grupo, o Major Lazer. A apresentação do DJ começa às 20h, e terá um set de músicas brasileiras.
Em seu perfil no Instagram, o DJ declarou: ““Te amo muito, Rio. Você sempre foi a minha cidade favorita no mundo”. Desde a primeira vez em 2004, eu me apaixonei. Tudo o que eu sabia sobre a cultura e a música do povo virou de cabeça para baixo quando fui aos bailes funk cariocas.”
Diplo e Madonna trabalharam juntos na música “Bitch I’m Madonna”, de 2015. Ele é um dos produtores da gravação. O show da cantora marca o encerramento da “The Celebration Tour”.