Uma mulher morreu após ser atingida pelo galho de uma árvore em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, na tarde deste domingo (01). O galho atingiu um transformador da rede elétrica que abastece o bairro e deixou a região sem luz.
Segundo testemunhas, a vítima estava na calçada de um prédio na Rua Domingues de Sá, aguardando a chegada de um carro de aplicativo, quando o galho caiu. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a mulher já estava sem vida quando os agentes chegaram ao local. A Polícia Civil realizou perícia no local e a 77ª DP (Icaraí) vai investigar o óbito.
Segundo prefeitura, responsabilidade pela poda de galhos da árvore era da Enel
Em nota, a Prefeitura de Niterói lamentou o ocorrido e disse que, como o galho estava em contato com a fiação elétrica da rua, a responsabilidade pela poda da árvore é da concessionária de energia, Enel. Equipes da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) foram enviadas ao local para avaliar a situação.
A Enel, por sua vez, também lamentou o ocorrido e informou que enviou uma equipe ao local após a queda do galho. Técnicos da concessionária isolaram a área para o trabalho das equipes de emergência e avaliaram as condições da rede elétrica atingida.
Niterói teve apagão durante chuvas à noite
Mais tarde, além de Icaraí, o Centro de Niterói e outros bairros da região também ficaram sem luz. O apagão aconteceu à noite, durante a forte pancada de chuvas que atingiu a Região Metropolitana. Segundo a Enel, descargas atmosféricas e rajadas de ventos atingiram parte da área de concessão no início da noite e afetaram o fornecimento de energia para clientes de Niterói, São Gonçalo e Macaé.

