Duas farmácias na Zona Norte do Rio foram alvos de criminosos durante a madrugada desta quinta-feira (29). Nos dois assaltos, o grupo de ladrões roubou canetas emagrecedoras — medicamentos injetáveis que estão no centro de um esquema de venda clandestina no Rio.
O primeiro assalto aconteceu logo no início da madrugada em Irajá. Uma farmácia na Avenida Monsenhor Félix foi invadida por um grupo de cinco criminosos. Segundo clientes que estavam na unidade no momento do assalto, uma mulher grávida fazia parte da quadrilha.
Além das canetas, o grupo levou cosméticos, itens de higiene pessoal e pertences, como a carteira e o celular, de um cliente. Eles fugiram antes da chegada do acionamento de policiais.
Outro grupo levou canetas emagrecedoras e cosméticos em farmácia na Penha
O outro caso aconteceu no Largo do Bicão, na Penha. Os criminosos invadiram cosméticos e canetas emagrecedoras. Segundo os relatos iniciais das testemunhas, os dois grupos eram formados por criminosos diferentes.
O comércio das canetas emagrecedoras roubadas ou irregulares é investigado pela Polícia Civil, que realizou uma operação nesta quarta (28) contra o esquema. Duas pessoas foram presas na Zona Oeste do Rio e dez caixas do medicamento foram apreendidas.

