Na manhã desta sexta-feira (2), um helicóptero de táxi aéreo fez um pouso forçado a 40 milhas náuticas de Cabo Frio, na Região dos Lagos. A tripulação da aeronave era composta por seis passageiros além do piloto e do copiloto. Todos foram resgatados.
O helicóptero do modelo Airbus H160 tem capacidade para transportar até 12 passageiros e autonomia de voo de 4 horas e 30 minutos com tanques de combustível padrão. A aeronave de matrícula PR-OFB pertence à Omni Táxi Aéreo. As informações são do portal g1.
A aeronave decolou do Aeroporto de Cabo Frio por volta das 10h40 rumo a uma plataforma de extração de petróleo, que ainda não teve seu nome e localização confirmados. O acidente ocorreu 20 minutos depois da decolagem. A trajetória do voo foi registrada pelo site flightradar24. Veja abaixo:

Veja a nota da Marinha sobre o acidente com o helicóptero em Cabo Frio
“A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), informa que, no dia de hoje (2), tomou conhecimento sobre acidente envolvendo aeronave de táxi aéreo cerca de 40 milhas ao sul de Cabo Frio.
Prontamente, foi ativada a operação de Busca e Salvamento (SAR), com o acionamento de uma a
Aeronave de Serviço da Esquadra, a UH-15 e de um Navio-Patrulha Oceânico APA. As oito pessoas que se encontravam a bordo da aeronave sinistrada foram resgatadas com sucesso pela aeronave de serviço UH-15, não havendo registro de feridos.
Em atualização.

