A Ponte Rio-Niterói foi totalmente interditada, em ambos os sentidos, por volta de 11h45 deste sábado (20). A interrupção acontece por conta da presença de um pedestre desorientado que acessou a pista de forma indevida. A via foi fechada na altura do Pórtico 3, na região da Reta do Cais. A pista sentido Rio foi reaberta por volta de 12h40; às 13h, o sentido Niterói também foi liberado e o tráfego na via foi normalizado.
Segundo a concessionária Ecovias, que gere a Ponte Rio-Niterói, a interdição faz parte do protocolo de segurança. O tráfego de pedestres na via é proibido. De acordo com testemunhas, o transeunte escalou um dos pórticos de sinalização. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados e atuam com o apoio de equipes de inspeção e socorro médico da concessionária.
Interdição complica trânsito nas vias de acesso à Ponte Rio-Niterói
A interrupção deixou congestionamento nas principais vias de acesso à Ponte Rio-Niterói nos dois municípios. Motoristas já encontram trânsito intenso na Linha Vermelha, na Avenida Brasil, no Elevado Paulo de Frontin e na Avenida Francisco Bicalho, segundo a CET-Rio.


