Atrasos no check-in para voos do Galeão e do Santos Dumont deixaram um caos nos principais aeroportos do Rio nesta quinta-feira (06). Segundo companhias aéreas, um sistema usado para gerir a entrada de passageiros enfrentou instabilidades e deixou extensas filas ao longo da manhã.
A informação é da “TV Globo”. Centenas de passageiros relataram ter enfrentado atrasos de última hora. De acordo com as companhias, o problema foi no software de distribuição Sabre, que é usado por diferentes empresas do setor ao redor do mundo.
Latam Airlines e Gol estiveram entre as empresas que mais tiveram voos afetados. A Gol disse que o problema foi “alheio” ao controle da empresa e disse que equipes atuam nas unidades para ajudar clientes enquanto a operação não é plenamente retomada. Em nota, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) declarou que não há registro de impactos nos 24 aeroportos que administra. Ainda não há informações oficiais sobre a previsão de normalização do sistema.

