O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ) celebrou, nesta quinta-feira (4/7), termo de cooperação com a Associação Beneficente e Cultural Desata-me para o desenvolvimento de ações integradas para assegurar o amplo acesso à Justiça do Trabalho a pessoas em situação de rua.
A assinatura do documento ocorreu no prédio-sede do tribunal, com a presença do presidente do tribunal, desembargador Cesar Marques Carvalho, e do padre Marco Lázaro Mendes Dias.
O plano de trabalho, baseado na Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua instituída pela Resolução do CNJ 425/2021, engloba desenvolvimento de projetos, capacitação, participação em mutirões de cidadania e iniciativas voltadas à divulgação de serviços e eventos.
Jantar beneficente
A Desata-me tem como missão resgatar a dignidade das pessoas em situação de rua, buscando promover o fortalecimento dos vínculos familiares e a transformação social. A entidade foi criada pelo padre Lázaro, pároco da Igreja de Santa Luzia, graduado em direito e pós-graduado em políticas públicas.
Com o intuito de arrecadar fundos para a promoção de ações voltadas a pessoas em situação de rua, a instituição fará jantar beneficente na próxima quinta-feira (11/7), no Iate Clube (Av. Pasteur 333 – Botafogo). O jantar, em celebração ao aniversário do Padre Lázaro, terá início às 20h, após a realização da missa, às 19h. O evento contará com música da soprano Juliana Sucupira.
Para mais informações telefone (21) 99773-7533 ou diretamente na Igreja de Santa Luzia, que fica ao lado do prédio-sede do TRT-RJ (Rua Santa Luzia 490, Centro do Rio de Janeiro).