O policial militar Alessandro Codeço, atualmente cedido para trabalhar na segurança do secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca (PP), reagiu a uma tentativa de assalto e baleou dois suspeitos, na madrugada desta quinta-feira (28). O caso aconteceu próximo ao condomínio Minha Casa Minha Vida de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio.
Codeço, que é cabo da PM, retornava de uma reunião política no distrito de Unamar quando foi cercado por quatro bandidos. Armado, o militar reagiu e disparou contra os assaltantes. O segurança nada sofreu. Dois suspeitos ficaram feridos e os outros criminosos envolvidos fugiram. O site RLagos divulgou a informação inicialmente.
Um dos homens, mesmo ferido, conseguiu fugir por uma área de mata e não há informaçoes sobre seu paradeiro. O outro, foi socorrido em estado grave ao Hospital Central da Polícia Militar (HCE), onde permanece internado. O boletim de ocorrência foi registrado na 126ª DP (Cabo Frio), onde Codeço foi ouvido e prestou esclarecimentos sobre o caso.