Jorge Miranda (PL) — mais poderoso que nunca depois de eleger, com quase 76% dos votos, o novato Alex Marotto como seu sucessor na Prefeitura de Mesquita — já tem pouso no governo do estado.
Se não derrubarem as pretensões do moço, ele vai para a disputadíssima Secretaria de Transformação Digital. Credenciais para a pasta, ele tem.
O município de Mesquita foi apontado como um case de sucesso durante o segundo painel do Fórum de Competitividade 2024, promovido pelo Movimento Brasil Competitivo, em julho, em Brasília. O tema era “Transformação digital para a competitividade” e o escolhido para mostrar essa realidade foi o prefeito.
“Nós temos prontuários eletrônicos em todas as áreas, passando pela Saúde, Educação, Assistência Social, Fazenda, Cultura, Esporte, enfim, conseguimos fazer um diagnóstico amplo, eficaz e capaz de impactar em diversos aspectos da vida daquele cidadão, daquela família. Tudo dividido por território. E com o diagnóstico pronto, é realizar e entregar”, explicou Jorge.