A pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (28) mostra que o prefeito Eduardo Paes (PSD), candidato à reeleição, ampliou a vantagem em relação ao segundo colocado, e chegou a 60% das intenções de voto.
Na sequência, vêm Alexandre Ramagem, do PL, com 9%, e Tarcísio Motta, do PSOL, com 5%.
Na pesquisa de julho, Paes tinha 49%. Com a largada da campanha eleitoral, subiu 11 pontos percentuais. Ramagem caiu 4% e Tarcísio oscilou dois para baixo.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo, e entrevistou presencialmente 1.140 eleitores, entre 25 e 27 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral e protocolada com o número : RJ-08084/2024. O nível de confiança é de 95%.
A soma dos outros no levantamento Quaest
Cyro Garcia (PSTU) tem 3%; Rodrigo Amorim (União), Marcelo Queiroz (PP), Juliete Pantoja (UP) e Carol Sponza (Novo) ficaram empatados numericamente, com 1%. Henrique Simonard não pontuou. Treze por cento dos eleitores disseram preferir votar em branco. Seis por cento estão indecisos.
A soma da intenção de votos de todos os adversários de Paes deu 21%. Praticamente um terço dos 60% alcançados pelo prefeito do Rio.