Sem o tradicional Big Day no feed, desta vez Eduardo Paes (PSD) optou por uma abordagem mais formal para apresentar sua equipe econômica para o próximo mandato. Em coletiva nesta quinta (12), ele anunciou um “dream team” para devolver ao Rio o protagonismo econômico que já foi seu cartão de visita.
Dois novos secretários foram anunciados: Maria Silvia Bastos Marques comandará a nova Secretaria de Grandes Projetos e Osmar Lima assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Já Sidney Levy, anunciado nesta segunda (9), estará à frente da Invest.Rio.
Segundo Paes, o trio tem a missão de liderar um “choque de capitalismo” para atrair investimentos, gerar empregos e requalificar a cidade.
“Estamos aqui para mostrar que a hora da virada chegou. Queremos devolver ao Rio a confiança dos investidores, trazer empresas e transformar nossa economia”, declarou o prefeito.
Com uma gestão focada no setor privado, os novos nomes terão desafios estratégicos, como requalificar a área do Sambódromo e atrair investimentos por meio da recém-criada Invest.Rio.
A Secretaria de Grandes Projetos terá por função dialogar com os entes federativos envolvidos nos projetos estratégicos da cidade, além de acompanhar todas as principais ações infraestruturais em execução.
Maria Silvia Bastos destacou sua confiança na gestão e a motivação em voltar à prefeitura.
“Agora é a hora da virada. Vamos trazer os empreendedores e reafirmar a credibilidade do Rio.”, afirmou.
Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico passará a ter em seu organograma a Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar) e a missão de comandar diversas importantes iniciativas para a cidade, como a requalificação da região do Sambódromo, com a demolição do Viaduto 31 de Março.
Osmar Lima prometeu um “pipeline de projetos estruturantes”, enquanto Sidney Levy reforçou que quer transformar a cidade no local mais “business friendly” do Brasil.