A manhã do próximo domingo (16) será ao som de violoncelo na Tijuca, Zona Norte do Rio. A partir das 11h, o Centro da Música Carioca Athur da Távola, na Tijuca, irá receber o Trio Dauelsberg.
Os integrantes do trio, Ji Yon Shim, Paulo Santoro e Ricardo Santoro se encontraram pela primeira vez em 1989, no Festival de Verão de São Paulo. Desde então, mantiveram contato em várias oportunidades nos palcos do Brasil e fora dele, mas nunca em forma de trio de violoncelos.
No ano de 2019, trinta anos após o primeiro encontro, formaram o trio em homenagem ao violoncelista Peter Dauelsberg, professor de relevante importância na carreira dos três músicos.
Repertório
Com um repertório que vai do clássico ao popular, o Trio Dauelsberg procura explorar toda versatilidade do violoncelo em composições originais e arranjos para a formação. Dessa forma, despertando o interesse de grandes compositores, tais como Dimitri Cervo (Brasil) e Anthony Patterson (Estados Unidos).
O concerto, com duração de 60 minutos, será comentado pelos músicos. Entre as músicas, o Trio Dauelsberg apresentará cada obra, suas características e curiosidades, além de apresentar o autor que as compõem, bem como fatos importantes de suas carreiras.
O Centro da Música Carioca Arthur da Távola fica na Rua Conde de Bonfim, 824. Os ingressos custam R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia-entrada.