O professor de educação física Luís Felipe Alves do Nascimento, de 27 anos, baleado durante uma tentativa de assalto na Praia do Flamengo, na Zona Sul da capital, morreu na manha desta segunda-feira (06). Ele havia sido levado em estado grave para o Hospital Municipal Miguei Couto, na mesma região, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
Por volta das 6h deste domingo (05), dois homens em uma moto abordaram Luís, sua namorada Victoria, e alguns amigos que voltavam de um luau. O professor teria reagido, e por isso, acabou sendo atingido no tórax por dois disparos. De acordo com os amigos da vítima, ele teria lutado com os dois homens para proteger a namorada. Ela afirmou que não tinha nenhum aparelho, o que teria irritado os criminosos.
Ainda no domingo, familiares e amigos fizeram um apelo pedindo doação de sangue para Luís. Um amigo contou que um tiro atingiu as artérias, causando hemorragia grave.
A Polícia Militar informou que quando os agentes do 2ª BPM (Botafogo) chegaram ao local, encontraram Luís ferido e acionaram o socorro. Naquele momento, a vítima estava com uma bala alojada no intestino. A ocorrência foi registrada na 9ª DP (Catete).
Após a morte de Luís Felipe, o caso passou a ser investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Segundo a Polícia Civil, “diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime e esclarecer todos os fatos”.