ATUALIZAÇÃO às 11h22 para inclusão do posicionamento de Dr. Luizinho
Presidente do Progressistas no Rio e líder do partido na Câmara, o deputado federal Dr. Luizinho indignou integrantes da legenda ao participar de um evento da vereadora Vera Lins (PP), em Irajá, ao lado do prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD).
O que causou mais surpresa foi o discurso do deputado federal desejando sorte e rasgando elogios a Paes:
“Como sempre um homem de bem, que está trabalhando pela gente”, disse Luizinho, que não parou por aí. Estendeu os elogios ao ‘amigo-irmão’ Eduardo Cavaliere, candidato a vice de Paes, e abençoou seu “companheiro de chapa” Pedro Paulo.
Ainda que o Progressistas esteja na disputa pela Prefeitura do Rio com Marcelo Queiroz, a vereadora Vera Lins e o marido, deputado Dionísio Lins, não escondem o apoio a Paes.
Muitas perguntas ficaram no ar, mas a principal foi: até que ponto Queiroz estaria sendo traído pelo próprio partido?
O deputado Dr. Luizinho se manifestou sobre o tema por meio de nota enviada ao TEMPO REAL. Eis a íntegra:
“Fui a um evento da vereadora Vera Lins, esposa do nosso deputado estadual Dionísio Lins, ambos Progressistas, mais antigos no partido do que eu e nosso candidato a prefeito do Rio, Marcelo Queiroz. A vereadora Vera Lins fez a opção de votar com o prefeito Eduardo Paes, com a minha concordância, considerando o histórico partidário do casal. Convidado a ir ao evento da vereadora Vera Lins me deparei na minha chegada com a presença do prefeito Eduardo Paes, pedi voto e usei o adesivo de campanha da Vera Lins, não utilizei o adesivo da candidatura do Eduardo Paes e não pedi voto para ele, desejei boa sorte, num ato de civilidade e respeito, considero o prefeito um amigo e todos que conhecem minha trajetória não esperariam outro gesto meu. Se no palanque estivesse o candidato e meu colega Alexandre Ramaqem, certamente teria o mesmo gesto, considerando que Ramagem também é um amigo. A candidatura de Marcelo Queiroz é a minha candidatura e só aconteceu com a minha autorização, como presidente estadual do partido, e temos dado toda estrutura à sua eleição. A política do Rio de Janeiro precisa de civilidade e respeito, gestos obrigatórios para quem tem função pública. Além de tudo, o PSD vota com o Progressistas em diversas cidades, dentre elas Nova Iguaçu, jamais poderia ter outra atitude, além de respeito e civilidade.”