A maré está mesmo difícil para a deputada Lucinha (PSD). A parlamentar entrou com pedido de licença na Assembleia Legislativo do Rio (Alerj) por recomendação médica. Ela teria caído em casa e fraturado a coluna.
Na sessão desta quinta-feira (21), o deputado Luiz Paulo (PSD) informou sobre o acidente: “O gabinete da deputada Lucinha pediu para avisar que ela levou um tombo, fraturou entre a 6ª e 7ª vértebra e estará entrando com pedido de licença”.
A deputada teria caído em casa, depois começou a sentir dor e, ao realizar um raio-x, descobriu a fratura. O médico pediu repouso.
Procurado para mais informações, o gabinete limitou-se a dizer que “a deputada fará um pronunciamento pelas redes sociais”.
Maré de azar
Lucinha é investigada pela Polícia Federal e Ministério Público por suspeita de ligações com a milícia de Zinho, na Zona Oeste.
Ela ficou asfaltada por dois meses, e voltou ao mandato no fim de fevereiro após votação dos colegas, mas se tornou ré no Conselho de Ética da Casa. O processo deve ser concluído em 120 dias.