Ciro Gomes (PDT) voltou a ser destaque nas redes sociais neste domingo (29), após um de seus vídeos recentes ultrapassar 1 milhão de visualizações. Na gravação, ele critica duramente o Governo Lula, a alta do dólar e a condução econômica em 2024. A publicação foi feita na última sexta-feira (27).
O ex-ministro e ex-governador do Ceará, que estava afastado dos holofotes desde sua derrota na eleição presidencial de 2022, quando terminou em quarto lugar com apenas 3,04% dos votos válidos, apontou o que chamou de “irresponsabilidade” na gestão das contas públicas.
Ele criticou o aumento da dívida pública, a desvalorização recorde do real e a saída de capitais estrangeiros.
“O Brasil é hoje o país com a maior desvalorização da moeda no mundo em 2024”, afirmou no vídeo, também destacando que as medidas tomadas pelo governo para tentar conter a alta do dólar são insuficientes e favorecem especuladores.
A repercussão nas redes sociais colocou novamente Ciro Gomes no centro das discussões, atraindo tanto apoiadores quanto críticos. Neste domingo, seu nome figurou entre os assuntos mais comentados no X (antigo Twitter).
Cabe destacar que, no segundo turno das eleições de 2022, Ciro Gomes optou por apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa contra Jair Bolsonaro (PL). Embora tenha sido um dos principais concorrentes na primeira fase do pleito, Ciro se posicionou ao lado de Lula, seguindo a decisão do seu partido.