Depois de ficar quase quatro meses fechado para reformas, o Cine Santa Teresa, na Região Central do Rio, terá sua grande estreia nesta sexta (07) a partir das 18h. A programação do espaço, localizado no coração do bairro histórico, no Largo dos Guimarães, volta no sábado (08).
A sala de exibição terá nova tecnologia de projeção e caixas de som acústicas, proporcionando uma experiência mais imersiva para o espectador. A bomboniére foi expandida em 200%, trazendo maior variedade de doces e salgados, incluindo os de produtores locais. O café do cinema também foi ampliado, e passará a ter um cardápio especial a ser preparado por um barista.
Durante as reformas, o espaço passou por melhorias na iluminação, adaptação de banheiros e instalação de rampas para pessoas com deficiência (PCDs), e a troca das poltronas das salas para um modelo mais largo e confortável.
A modernização do Cine Santa Teresa é parte da retomada do circuito de Cinemas de Rua do Rio de Janeiro. O espaço foi contemplado pelo edital “Viva o Cinema de Rua!”, da RioFilme, órgão ligado à Secretária de Cultura da Prefeitura do Rio. O investimento no setor foi de R$ 61 milhões, com recursos provenientes de arrecadação municipal e da Lei Paulo Gustavo.
A reinauguracão do Cine Santa Teresa ocorre no contexto de retomada de outros cinemas de rua, como o CineCarioca Nova Brasília, no Complexo do Alemão, que estava fechado desde 2019 e foi reaberto no dia 25 de maio; e o CineCarioca Penha, fechado há 18 anos, que retoma suas atividades no fim de junho após passar por um longo processo de revitalização.