Seis ônibus foram utilizados como barricadas na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Sudoeste do Rio, no início da noite desta quinta-feira (16). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), houve um intenso tiroteio em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, na Avenida Edgar Werneck, fazendo com que moradores procurassem abrigo na unidade. As informações são do G1.
A Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Morais foi interditada na altura da Rua Edgard Werneck. Por volta das 18h20, 11 linhas de ônibus tiveram seus itinerários afetados, por questões de segurança.
As linhas impactadas foram:
Linhas impactadas:
- 348 Riocentro x Candelária
- 353 Gardênia Azul x Term. Gentileza
- 368 Riocentro x Candelária
- 550 Cidade de Deus x Gávea
- 558 Cidade de Deus x Siqueira Campos
- 600 Taquara x Saens Peña
- 611 Camorim x Del Castilho
- 691 Cidade de Deus x Méier
- 861 Curicica x Rio das Pedras
- 900 Taquara x Downtown
- 990 Merck x Joatinga
O tiroteio começou na Favela da Tirol, em Freguesia. Os policiais receberam informações de que bandidos estariam reunidos no local e foram para lá. Houve um intenso tiroteio e depois os bandidos seguiram para a Cidade de Deus. Durante a operação, a Polícia apreendeu dois fuzis, pistola, munição e drogas.
Governo pretende começar a reocupação de territórios por Jacarepaguá
O tiroteio acontece um dia após o governo do estado declarar que pretende iniciar pela Zona Sudoeste o projeto de reocupação de territórios, determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento da “ADPF das Favelas”. A intenção é começar por Jacarepaguá, mais especificamente, por Rio das Pedras, Muzema e Gardênia
Ansiando pra que o estado retome sua função. DE MANTER A LEI E A ORDEM.