A OAB-RJ anunciou a maior redução de anuidade dos últimos 18 anos, com corte de 17,49% no valor cobrado da advocacia fluminense. A partir de dezembro, o pagamento para o exercício de 2026 passará de R$ 1.193,83 para R$ 985,00.
Reforma administrativa permitiu redução de custos
Segundo a secção do Rio, a diminuição só foi possível após uma reorganização interna realizada nos primeiros meses do ano. A medida incluiu readequação do quadro funcional, com corte de 40%, correção de distorções salariais e revisão de contratos de serviços, o que resultou em queda superior a 30% nas despesas.
“Cortamos na própria carne”, diz presidente da OAB-RJ
A presidente, Ana Tereza Basilio, afirmou que o objetivo foi equilibrar as contas sem comprometer a qualidade dos serviços prestados:
“Foi um período difícil. Tivemos que cortar na própria carne para reequilibrar as contas da OAB-RJ. Graças a muito trabalho, foi possível reorganizar a casa e dar essa boa notícia para a advocacia de todo o estado, mantendo a qualidade dos serviços que a gente oferece.”
Com cerca de 160 mil inscritos, a OAB-RJ é a segunda maior seccional da Ordem no país.


Não votei na Dra. Ana tereza Basilio, mas hoje estou arrependido. Realmente tenho que reconhecer que ela está realizando uma gestão extraordinária. Parabéns OAB RJ