Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio (Seop) foram atacados por ambulantes ilegais durante uma fiscalização na Praia de Copacabana, no último domingo (5). O episódio ocorreu por volta das 15h, na Avenida Atlântica, altura da Rua Santa Clara.
Segundo a secretaria, alguns ambulantes se revoltaram com a apreensão de um triciclo ilegal de bebidas e arremessaram pedras contra os agentes. Um servidor da Seop ficou ferido na cabeça, e o vidro de uma das viaturas da pasta foi quebrado.
Ambulante foi preso pela PM
Com o apoio da Polícia Militar, um dos ambulantes foi detido e conduzido à 12ª DP (Copacabana), onde permaneceu preso. Ele vai responder pelos crimes de lesão corporal, dano ao patrimônio público e resistência à autoridade. A ação foi registrada pelo drone da Seop.
O agente ferido foi atendido no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e passa bem. Após receber alta, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo de delito.
Operação Verão antecipada no Rio
A medida faz parte da Operação Verão, que fiscaliza tanto ambulantes regularizados quanto ilegais em praias e parques da cidade. A ação acontece na Zona Sul, Zona Oeste, Ilha do Governador e Paquetá, além de alguns parques da cidade.
No primeiro mês da ação, 980 barraqueiros regulares foram fiscalizados, resultando em 160 multas. Apenas no último fim de semana, 190 fiscalizações resultaram em 31 autuações e na apreensão de 401 garrafas de bebidas. Participam equipes da CET-Rio, da Guarda Municipal e de outras secretarias.
Covardes !!! Vao pegar vagabundos assaltado seus fdp🖕