A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) interditou, nesta quinta-feira (25), um ferro-velho na Rua Guarapes 158, em Vila Valqueire, na Zona Sudoeste do Rio, pela falta de sistema de monitoramento do estabelecimento. Apesar de o ferro-velho JCF Reciclagem possuir alvará de funcionamento, não estava em conformidade com a legislação.
As equipes constataram a existência de câmeras de vigilância no local, porém sem conexão com qualquer sistema de gravação ou armazenamento. O proprietário foi notificado pela Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF), que tem um prazo de 15 dias para adequação do local.
Câmeras devem funcionar 24h para registrar imagens dos ambientes
De acordo com decreto municipal, o sistema de monitoramento deve funcionar ininterruptamente e registrar imagens dos ambientes destinados à circulação, atendimento, descarga, operações de compra e venda e depósito. Em caso de denúncia ou suspeita de compra e venda de material de procedência duvidosa, a Prefeitura do Rio poderá solicitar o envio das imagens à autoridade policial competente.
Equipes da Light também participaram da operação, mas não foi verificado nenhum furto de energia local.


Todos os dias esse ferro velho recebe material roubado das casas do bairro.