A Secretaria de Ordem Pública demoliu duas construções irregulares e uma laje na favela do Vidigal nesta quarta-feira (14). Os imóveis tinham vista para o mar e estava localizado em uma área que sofre com a influência do crime organizado. O prejuízo estimado para os responsáveis da obra supera R$ 500 mil.
Os imóveis foram erguidos em uma área onde já foram feitas demolições de construções irregulares e onde será feita a contenção de uma encosta para evitar deslizamentos. Em 2019 houve um queda de barreira na região.
Um terceiro imóvel, que também foi alvo da ação dos agentes da Seop na mesma localidade, já estava habitado e a família vai ser atendida pela Secretaria de Assistência Social.
”Essas demolições são muito importantes do ponto de vista de preservação da vida das pessoas. Então, a Prefeitura, através da Secretaria de Ordem Pública, faz hoje a demolição dessas construções que são ilegais. É uma área que, infelizmente, sofre influência do crime organizado armado. Esses imóveis foram erguidos de forma ilegal, sem licença, sem autorização, de forma precária. então coloca em risco inclusive a contenção feita para evitar deslizamentos no local.”, diz o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.