Num jantar com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, na noite desta quinta-feira (25), em Angra dos Reis, o PL bateu o martelo sobre candidatos na Costa Verde. Foi confirmado que ex-atacante do Flamengo e do Corinthians Emerson Sheik estará na chapa em Mangaratiba: se não como candidato a prefeito, ao menos como vice.
Em Itaguaí, o aspirante será experiente administrador e ex-deputado federal Alexandre Valle. Em Paraty, o escolhido é o tenente-coronel da Polícia Militar Márcio Rodrigues — que ganhou notoriedade nas investigações sobre o ataque de traficantes ao músico Mingau, em setembro do ano passado, e segue no combate ao tráfico da cidade
O maior município da região, Angra dos Reis, vai sediar amanhã o pré-lançamento da candidatura do empresário Renato Araújo. A família Bolsonaro escolheu Araújo depois de brigar com o até então aliadíssimo prefeito Fernando Jordão (PL). O candidato de Jordão será o secretário Cláudio Ferretti (MDB).
Emerson Sheik tem uma casa de 18 mil metros quadrados no condomínio Portobello, em Mangaratiba, ao lado de outras personalidades do futebol, como o atacante Neymar, de quem é praticamente vizinho, e o zagueiro Thiago Silva. Ele ainda resiste à candidatura — pois teme comprometer o patrimônio. Mas o poder de persuasão dos Bolsonaro é grande, e o moço, muito popular na região, está quase sendo convencido.