Agitado por natureza com seus milhares de moradores, o condomínio-bairro Parque das Águas, em São Gonçalo, viveu semanas ainda mais caóticas nos últimos tempos.
Um grupo de moradores, liderados por William Mattos, se insurgiu contra a administração que estava no poder até o último fim de semana. No sábado (8), o moço conseguiu ser eleito síndico do “PDA”.
William publicou um verdadeiro dossiê em suas redes sociais. Segundo ele, havia diversas irregularidades no âmbito fiscal, administrativo, tributário, prestações de serviços em geral, contratos de licitação, favorecimentos, etc.
Entretanto, o caminho não foi nada tranquilo. Após a divulgação dos casos, William afirmou que recebeu ameaças — inclusive de sua antecessora. Além disso, a assembleia ordinária, de sábado passado, também foi um tanto quanto agitada.
“Ameaça da síndica por estar fazendo perguntas, fato registrado na delegacia e aberto um processo que está em andamento. E a presidente do Conselho Fiscal, que ao ser questionada sobre as dúvidas que enviei por e-mail, também ocorreu um caso de injúria e foi registrado na delegacia, sendo também aberto um processo que está em andamento”, disse.
Apesar da vitória, a missão certamente não será nada fácil. Além dos problemas relatados, o novo síndico terá de conseguir um mínimo consenso entre 1.058 unidades e que passa a quantidade de 5 mil moradores cadastrados no sistema de acesso.