O time do momento, no início da temporada do futebol do Rio, é o Maricá. A equipe, cujo patrono é o prefeito Washington Quaquá (PT), não apenas lidera o Campeonato Carioca, com 100% de aproveitamento, como já ganhou sua primeira loja oficial, às margens da Rodovia RJ-106.
A jovem equipe — o Maricá foi fundado em 2017 — iniciou a campanha no domingo (12) batendo o todo poderoso Botafogo, campeão brasileiro e da Libertadores (ainda que com o time reserva), por 2×1. Na última quarta (16), a vítima foi o Boavista, da vizinha Saquarema, por 1×0.
Surfando no bom momento, o Maricá não esperou muito e já abriu sua loja, neste sábado (18). Este ano, o time ainda jogará, pela primeira vez, a Série D do Brasileirão. Quaquá, que não é bobo nem nada, sabe que investir no futebol e carnaval poderá catapultar sua popularidade.
Cabe ressaltar que a prefeitura também oferece um aporte milionário à escola União de Maricá, da Série Ouro. No ano passado, a agremiação, estreando na Marquês de Sapucaí, faturou o quarto lugar e, em 2025, quer brigar pelo título, tendo como trunfo o carnavalesco Leandro Vieira.
“Maricá é o nosso país, nossa cidade e a nossa bandeira. Vamos lá, torcendo para o Maricá Futebol Clube”, comemorou Quaquá, nas redes sociais.