A Polícia Civil realiza, na manhã desta terça-feira (14), uma operação contra um esquema de golpe que envolvia o envio de boletos falsos de cobrança, se passando pela concessionária Águas do Rio. A ação ocorre na Zona Norte do Rio e em outros locais da Região Metropolitana e dos Lagos.
A operação está sendo conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que conseguiu impedir o crime e evitar prejuízos aos consumidores.
A investigação teve início após uma denúncia da própria Águas do Rio, informando que seus clientes estavam recebendo boletos falsificados. Os policiais descobriram que o criminoso havia criado uma empresa com nome semelhante ao da concessionária para enganar as vítimas.
Além disso, ele abriu contas bancárias em nome da empresa fictícia para receber os pagamentos dos boletos fraudulentos.
Durante a operação, a polícia cumpre mandados de busca e apreensão com o objetivo de reunir provas e identificar outras vítimas. O criminoso já possui passagens pela polícia por outros crimes, incluindo estelionato.
Em nota, a Águas do Rio informou que “que vai colaborar com as investigações da Polícia Civil no apoio ao combate a esse tipo de ação e ressalta que não compactua com qualquer ação ilícita”.
A concessionária também reforçou que os clientes só devem realizar pagamentos nos canais oficiais da empresa e que, em caso de dúvidas, devem utilizar o 0800 195 0 195 para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.