O secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca (PP), se movimentou rápido para garantir sua permanência no cargo.
Diante das investidas do futuro ex-prefeito de Miguel Pereira, André Português (PP), para ocupar a pasta a partir de janeiro, Tutuca juntou sua turma e amanheceu, segunda-feira (25), na porta do gabinete do governador Cláudio Castro (PL).
Levou a tiracolo o deputado estadual e amigo de longa data de Castro André Corrêa (PP) — padrinho político do presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo — e o também deputado estadual Carlinhos BNH, queridinho do presidente estadual do partido, Dr. Luizinho.
Os três parlamentares saíram do encontro dizendo ter a palavra do governador de que não haverá mudanças no Turismo. E Tutuca — que acaba de renovar por mais um ano um contrato de quase R$ 35 milhões para a realização de eventos — deve seguirá firme e forte como secretário.
O neoprogressista André Português, que já estava de malas prontas para se mudar de Miguel Pereira para o Guanabara, terá que se contentar com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, hoje nas mãos do candidato derrotado a prefeito de Três Rios Vinicius Farah, que também esteve hoje circulando pelo Guanabara.