ATUALIZAÇÃO às 18h para inclusão de esclarecimento da Concessionária Águas do Rio
O Instituto Rio Metrópole acaba de abrir uma nova licitação, estimada em R$ 98,3 milhões, para contratar serviço de engenharia e materiais para implantação do Centro de Controle Operacional (CCO) que compõe o sistema de fornecimento de água da Região Metropolitana.
De acordo com o termo de referência, o pagamento das contratações em questão, que abrangem 33 pontos de medição, ficará sob a responsabilidade das concessionárias dos quatro blocos de serviços de água e esgotamento sanitários. Cada uma vai custear 25% do valor global contratado.
Esta etapa corresponde à fabricação, montagem, entrega de tubos e conexões de aço, válvulas, instrumentos de medição e acessórios para implantação do CCO.
O pregão será em 23 de setembro.
Em nota, a Águas do Rio “esclarece que a definição de responsabilidade e do pagamento dos custos relacionados à aquisição e instalação de 33 macromedidores na Região Metropolitana ainda está sendo discutida em processo administrativo na Agência Reguladora. A concessionária defende que o custeio dessas contratações está diretamente vinculado à prestação dos serviços de produção de água”.
POR FÁBIO MARTINS E FABIANA PAIVA