Aos 95 anos e ainda em atividade, a atriz e dubladora Selma Lopes será homenageada no evento em comemoração ao Dia do Dublador, no próximo sábado (29), no Teatro Solar, de Botafogo.
Selma — que foi casada com o trapalhão Zacarias e certamente você conhece como a voz de Marge Simpson e da atriz Whoopi Goldberg no Brasil — vai receber a medalha Chiquinha Gonzaga das mãos do vereador Rafael Aloisio Freitas (PSD). A condecoração é uma homenagem a personalidades femininas que se destacam em causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais.
A voz insubstituível
Celebrado em 29 de junho, o Dia do Dublador foi incluído no calendário oficial da cidade por lei proposta por Rafael Aloisio. A categoria, porém, não tem muito a comemorar. Em tempos de Inteligência Artificial, os dubladores reclamam da perda de postos de trabalho para as máquinas. E pontuam que os dubladores interpretam e imprimem emoções às vozes dos seus personagens, ao contrário da IA.
Quem ouviu Selma na pele da irmã Deloris em Mudança de Hábito, dizendo “em Las Vegas eu não sou corista, em Las Vegas eu sou estrela”, sabe bem que nada substitui a voz humana.
UM CARINHOSO ABRAÇO SELMA LOPES!!! E OBRIGADO POR ESTA VOZ MARAVILHOSA!!!! RIO GRANDE SO SUL 29.06.24