O PT começa, nesta sexta-feira (21), uma caravana rumo às eleições de outubro no Rio.
Com a presença da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann; do deputado Lindbergh Farias e outros integrantes da bancada federal; além, claro, de deputados estaduais; a legenda lança, no Clube Mauá, a pré-candidatura de Dimas Gadelha a prefeito de São Gonçalo.
Até o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, o também petista Márcio Macêdo, está sendo esperado. Os dirigentes partidários sabem que Dimas tem uma parada duríssima pela frente, no município capitaneado por Nélson Ruas, do PL dos Bolsonaro. Mesmo assim, o PT deposita suas esperanças em levar a disputa para o segundo turno.
PT na Baixada e no interior
A turma não ia desembarcar no Rio só para ir a São Gonçalo. Na manhã deste sábado será a vez de Tuninho da Padaria, o candidato do deputado federal e ex-prefeito Lindbergh Farias em Nova Iguaçu. De lá, os petistas pegam uma hora de estrada para lançar Pedrosa, em Pinheiral.
Para fazer bonito diante de Gleisi e do ministro, Lindbergh gravou mensagens de áudio que foram enviadas aos candidatos a vereador do PT nos municípios vizinhos, convocando todo mundo para as festas dos vermelhinhos. O reforço vai chegar em ônibus, de carro, moto ou a pé. O objetivo é encher os eventos.