O governador Cláudio Castro (PL) comemorou o aniversário no condomínio Porto Frade, o mais antigo e refinado de Angra dos Reis, onde fica o Hotel Fasano e a sub-sede do Iate Clube de Santos.
A propriedade, com 900 casas, está acostumada com as celebridades — e com os políticos. Elder Barbalho, governador do Pará, por exemplo, passou uns dias por lá no carnaval.
Castro chegou de helicóptero na quinta-feira (28), pousou no heliponto do Fasano, recebeu parentes e amigos na Rua do Golf. Está voltando para o Rio neste domingo.
O aniversário — que já se tornou um acontecimento na política do Rio — foi na sexta, mas a grande comemoração aconteceu no Sábado de Aleluia, com show do cantor Gusttavo Lima.
Um dos convidados foi o empresário Renato Araújo, do PL, candidato da família Bolsonaro à Prefeitura de Angra. Curiosamente, Castro não apoia a candidatura do moço. Em outubro, estará com Cláudio Ferretti (MDB), ex-secretário municipal de Governo e homem forte do prefeito Fernando Jordão.
Enquanto o GOV festeja em auto estilo, milhares de funcionários do executivo não tem nem o que colocar na mesa nesta semana Santa!!!
Governador Cláudio Castro irresponsável corrupto. Não cumpre a lei federal. Não pagando a GRAM e a recomposição salarial aos veteranos e pensionistas do corpo de bombeiros e da polícia militar. E também ao executivo. Cadê a polícia federal pra resolver isso imediatamente. Tem dinheiro sim . E muito dinheiro. Inclusive para festas em angra dos reis. Abertura de novas secretárias . A farra da GRAM pró-labore faciendo onde esta majorando as ATS. E desvios de verbas públicas em bilhões de reais. Cadê a polícia federal ?
Pior governador da história do Rio, 171, não cumpriu promessa nenhuma d campanha entre elas a volta do Teleférico do Alemão e o metrô da Gavea, Fora..