No meio da confusão que marcou o desfile do Bloco das Carmelitas neste carnaval, policiais civis fantasiados prenderam em flagrante uma dupla acusada de furtar celulares de foliões durante a passagem do bloco, nesta sexta-feira (13), pelas ruas de Santa Teresa.
Disfarçados de foliões, os agentes usaram máscaras de personagens de filmes e séries durante o patrulhamento. A dupla presa foi vista pelos agentes aproveitando a distração do bloco para roubar celulares de visitantes desavisados. Uma mulher de 46 anos foi flagrada pegando o celular de uma vítima sem ela perceber e, em seguida, repassando o pertence roubado para um comparsa.
Policiais usaram drones para monitorar movimentação da dupla, que integra quadrilha de furtos
Depois do flagrante, os agentes tiveram o apoio de uma equipe da Polícia Civil que monitorava o desfile com drones e conseguiu acompanhar a movimentação da dupla, que foi abordada. Durante a revista, os agentes encontraram cinco celulares furtados com eles. Os aparelhos vão passar por perícia para que os proprietários sejam identificados e recebam os bens de volta
Segundo as investigações, a dupla tem um extenso histórico criminal e, juntos, somam 29 anotações. A mulher, que já foi presa oito vezes, é apontada como integrante de uma quadrilha familiar especializada: três de suas filhas também são acusadas por crimes do mesmo tipo e duas delas já têm passagens pelo sistema prisional.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM).

