Um suspeito morreu e outros dois ficaram feridos durante um intenso tiroteio com policiais militares no Tanque, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (27). A troca de tiros aconteceu na Avenida Cândido Benício, que precisou ser fechada no início do dia.
Agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) informaram que uma equipe estava realizando patrulhamento de rotina na região quando tentaram abordar um Jeep Compass. Os homens que estavam no veículo — apontados pela polícia como integrantes de uma quadrilha criminosa — tentaram fugir e trocaram disparos com os policiais.
Durante a perseguição e a troca de tiros, os suspeitos colidiram contra a viatura policial, que ficou parcialmente destruída. Após a batida, agentes encontraram um dos ocupantes já em óbito. Os outros dois homens no veículo foram socorridos e levados para a UPA da Taquara.
No local, os policiais apreenderam o automóvel, uma moto utilizada para escolta, um revólver e um bloqueador de sinal; o condutor da motocicleta conseguiu fugir a pé.
Após confronto, motoristas desviam pela calha do BRT na Zona Oeste
Como aconteceu em uma via de bastante movimento, e na altura da estação de BRT do Tanque, o trânsito precisou ser reordenado. As faixas da Avenida Cândido Benício no sentido Zona Oeste foram interditadas. Até as 7h, motoristas estavam sendo orientados a usar a calha do BRT para seguir viagem. O trânsito na via ficou bastante congestionado durante o início do dia.

