Um acordo para o pagamento das dívidas da Riotur suspendeu o leilão do terreno da Feira de São Cristóvão, oficialmente chamada de Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas. A informação foi confirmada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) nesta segunda-feira (26), por meio das redes sociais.
O processo de execução fiscal havia sido movido pela União, e o leilão estava marcado para o dia 25 de fevereiro, com lance mínimo de R$ 24,6 milhões. O imóvel foi penhorado para a quitação de dívidas fiscais e trabalhistas, incluindo irregularidades registradas em 2012.

Feira de São Cristóvão continuará com funcionamento normal
Paes destacou que, com o acordo firmado, as atividades seguirão normalmente no espaço, que foi tombado pela Câmara do Rio em 2021 e é reconhecido como patrimônio cultural imaterial pelo Iphan.
“Acabamos de fechar um acordo para o pagamento de uma dívida da Riotur que colocava o Pavilhão de São Cristóvão sob risco de leilão. Leilão suspenso, e segue funcionando o incrível Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas!”, afirmou o prefeito.

