ATUALIZAÇÃO, às 14h40, com nota do Proderj
O Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Rio (Proderj) abriu mais uma licitação, desta vez para aquisição de software, banco de dados, agentes de proteção de dados, entre outros serviços. O pregão eletrônico para registro de preços está marcado para o dia 5 de fevereiro, e o valor estimado do contrato é de R$ 58.254.857,00.
O edital, de acordo com o aviso publicado pela Secretaria estadual de Transformação Digital no Diário Oficial do último dia 16, está disponível no site www.compras.rj.gov.br.
Vence quem oferecer o melhor preço.
O que diz o Proderj
O Proderj enviou nota sobre a licitação. Eis a íntegra:
“Como já dito anteriormente, em outras ocasiões, as Atas de Registro de Preços não são de uso exclusivo do Proderj e nem se trata de um contrato, como a matéria cita. Portanto, o valor global mencionado na matéria corresponde à soma estimada de um serviço que atenderá às demandas de diversas áreas e entidades do Governo do Estado, cujo valor é pago por cada órgão à medida que contrata os serviços.
Também frisamos, mais uma vez, que as despesas citadas não implicam em gasto automático e, pelo contrário, reduz custos e evita múltiplas licitações com o modelo de Atas adotado. A contratação tem como foco reforçar a segurança da informação e a proteção dos dados do Estado, por meio de uma solução de criptografia, anonimização e gestão centralizada”.
COM FÁBIO MARTINS


