Centenas de garrafas e engradados de bebidas foram encontrados enterrados na areia da orla de Copacabana, na Zona Sul, durante o último fim de semana. Em preparação para os festejos de Réveillon na praia, agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizaram a operação “Tatuí”, que mira o despejo irregular de objetos na faixa de areia.
As ações de fiscalização em Copacabana aconteceram no sábado (27) e no domingo (29), com o apoio de agentes da Comlurb e da Guarda Municipal. O foco dos órgãos foi o trecho na altura da Rua Rodolfo Dantas. Só de bebidas destiladas foram encontradas 35 garrafas de vidro enterradas neste trecho.
Os agentes também desmontaram barracas usadas para reservar espaço na faixa de areia para a noite de Réveillon. A praia de Copacabana vai receber o maior dos palcos da Prefeitura do Rio para a virada de ano. Entre a noite de quarta (31) e a madrugada de quinta (01), a orla recebe uma queima de fogos de 12 minutos de duração e shows de artistas como João Gomes, Gilberto Gil e Alcione.


