Uma fiscalização da Prefeitura do Rio notificou 22 estabelecimentos e dois ambulantes no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Sudoeste, nesta quinta (04). A ação fez parte do segundo dia de megaintervenção da Subprefeitura da Barra na Avenida Gilka Machado. Além das lojas, houve fiscalização aos carros estacionados de forma irregular; pelo menos 15 condutores foram multados e três veículos precisaram ser removidos.
As equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) apreenderam cerca de 330 kg de materiais irregulares em lojas no Recreio. Uma barraca de caldo de cana foi retirada do local, e materiais de publicidade irregular, além de mesas e cadeiras colocadas na via pública, foram apreendidos pelas equipes municipais.
Além das apreensões, meia tonelada de lixo foi removida pela Comlurb, que também apoiou a ação no Recreio. A operação contou com ações de poda de vegetação, caça-fio, retirada de mobiliários e estruturas irregulares, fiscalização de comércio, limpeza, recuperação de canteiros, reparos de infraestrutura e ordenamento do trânsito e das calçadas.

