O presidente da Câmara do Rio, Carlo Caiado (PSD), incluiu na pauta a discussão da proposta que tem como objetivo armar a Guarda Municipal.
O anúncio feito na tarde desta segunda-feira (04), durante o Lide, evento com líderes empresariais, no Hotel Fairmont , em Copacabana, Zona Sul do Rio.
Ao dizer que atendeu a um pedido do líder do governo, o vereador Átila A. Nunes (PSD), Caiado pediu opiniões e defendeu que sejam armados apenas os guardas que atuam em pontos turísticos.
O antigo projeto para mudar a Lei Orgânica do Município foi reapresentado em 2020, por Jones Moura (PSD).
Nunca sai de projeto . Porque será, será porque no rio de janeiro não criminalidade , porque o prefeito não quer ou os coronéis da pmerj mandam no municipio🤫
Qual a dificuldade em armar todos os guardas municipais prontos para somar na segurança pública do município do Rio de Janeiro que está tomado de facções e milícias.
A Guarda Municipal já deveria estar armada,os cidadãos cariocas merecem respeito, temos exemplos de outros municípios as Guardas armadas e bem equipadas,porém o Rio de Janeiro, entre as traças. Polícia Municipal
Já.
A Prefeitura na primeira gestão desse atual Prefeito não cumpriu a Lei Federal 13022 de 2014 que é o Marco Regulatório para todas as GCms do Brasil se adequarem num prazo de 2 anos com armamento, uniforme Azul Marinho, Corregedoria entre outras coisas. O Rio de Janeiro é uma bagunça. Prefeitos, E Governador não cumprem nada da CF e não acontece nada.
Se PM , PC, penal e bombeiros já são na maioria corruptos(metidos com milicia, bicho, trafico….), , truculentos e incompetentes imagine mais um grulpo com poder de andar armado e nesse caso com supervisão/controle menor(por ser municipal)! Seria mais uma horda de jagunços criados no Rio.