Eduardo Paes (PSD) deve pedir sua “benção” ao Papa Leão XIV na próxima quarta-feira (12). O prefeito do Rio viaja, nesta segunda (10), para a Europa, onde participa de uma série de reuniões com forças policiais para debater segurança pública.
A agenda da viagem inclui uma passagem pelo Vaticano, onde Paes e o vice-prefeito Eduardo Cavaliere (PSD) pretendem participar de uma audiência com o Papa. A prefeitura não deu detalhes sobre os assuntos da conversa com o pontífice.
Antes de se encontrar com o líder católico, Paes participa de reuniões com o Serviço de Cooperação Internacional de Polícia (SCIP) e a Direção Central de Polícia Criminal, ainda nesta segunda (10). Na terça (11), duas semanas após a operação policial mais letal da história do Rio, o prefeito e o vice conversam sobre segurança com agências federais de combate ao crime organizado no Ministério do Interior.
Presidente do TCM assume prefeitura durante viagem de Paes e Cavaliere
Durante a ausência de Paes e Cavaliere, a Prefeitura do Rio vai ficar sob o comando de Luiz Antonio Guaraná, presidente do Tribunal de Contas do Município (TCM). Ele já assumiu como interino no ano passado, em 2024, quando o prefeito viajou para a Suíça com lideranças políticas de sua gestão.


Eduardo Paes, 14 anos com prefeito e NUNCA promoveu nenhum guarda municipal, como vai discutir Segurança Pública????