Trabalhadores que moram nos complexos da Penha e do Alemão e foram afetados pela operação policial do último dia 28 de outubro devem receber, nesta semana, 100 cartões de vale-alimentação. A ação foi anunciada pela Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial (IDMJR), que atua na região com apoio da instituição independente Fundo Brasil de Direitos Humanos.
A informação é do jornal “O Globo”. O benefício é destinado a trabalhadores e empreendedores afetados. Na semana da megaoperação, as instituições lançaram uma campanha nacional para captar recursos a serem usados nas doações e ações de apoio.
Complexos da Penha e do Alemão também devem ter café da manhã coletivo
Além dos cartões de alimentação, as instituições também anunciaram a realização de um café da manhã coletivo para os moradores da Penha e do Alemão nesta semana. A ação social prevê café para pelo menos 150 pessoas e deve contar com programação infantil. A atividade é realizada com apoio da Defensoria Pública e também faz parte do programa de ações em apoio a famílias afetadas pela megaoperação, que deixou 121 mortos.

