A gatinha Malu gastou uma de suas sete vidas ao ser atingida por uma bala perdida, durante a megaoperação realizada no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (28).
A mãe da Malu, a dona de casa Maria Lúcia de Almeida Rosa, de 60 anos, contou que a bichinha estava na área de serviço da casa, localizada em Ramos, quando foi atingida na boca.
Acordada pelo barulho do tiro, por volta das 4h, a dona de casa e a filha perceberam que Malu estava sangrando. Só na veterinária mãe e filha tiveram a noção do que tinha acontecido:
“Sedaram ele e tinha simplesmente uma bala alojada na língua dela, de cima pra baixo. Aí, fez raio-x e foi para fazer cirurgia. E a Malu engoliu a bala. Então, agora, a bala encontra-se alojada e a gente tá aguardando que a bala saia, para que ela não tenha que fazer uma cirurgia”, disse a tutora, em entrevista ao Bom Dia Rio.
O veterinário acredita que a bala seja expelida naturalmente nos próximos dois dias. Caso contrário, ela deverá ser submetida a uma cirurgia.
A casa da família fica a cerca de um quilômetro e meio de distância de uma das principais entradas do Complexo do Alemão, na Estrada do Itararé. Nesta terça-feira, as polícias Civil e Militar realizaram uma mega operação em 11 comunidades dominadas pelo Comando Vermelho. Nove suspeitos morreram.
Com informações do Bom Dia Rio