Tentativas de assalto a pelo menos dois ônibus terminou com troca de tiros entre bandidos e policiais militares, na manhã desta quarta-feira (9), na Avenida Brasil, altura de Irajá, Zona Norte do Rio. Diversos crimes contra coletivos têm sido registrados na via nos últimos dias.
Um dos veículos saiu do Centro do Rio e seguia em direção à Baixada Fluminense. Dois criminosos abordaram os passageiros. O motorista percebeu a ação e conseguiu sinalizar para uma viatura. Policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) montaram um cerco ao coletivo.
Os criminosos reagiram, trocaram tiros com os agentes e um dos assaltantes foi baleado. Nenhum passageiro se feriu. O segundo envolvido foi imobilizado e preso. Após a abordagem, os policiais descobriram que a dupla havia tentado roubar outro ônibus momentos antes do confronto.
Os passageiros foram encaminhados à 22ª DP (Penha), que registrou boletins de ocorrência. A delegacia ficou lotada devido à grande quantidade de passageiros que havia nos dois coletivos. O criminoso baleado foi socorrido a um hospital da região e não há informações sobre seu estado de saúde.
O comparsa, preso em flagrante, foi encaminhado à carceragem da distrital.