Bandeiras na mão, santinhos a postos e uma oração para que tudo dê certo. Com a fé em dia junto ao eleitorado carioca, os candidatos a prefeito do Rio iniciaram, na manhã desta sexta-feira (16), suas campanhas eleitorais. A maioria preferiu começar a pedir votos dos eleitores pela Região Central da capital.
Candidato à reeleição, o prefeito Eduardo Paes (PSD) remontou a uma tradição de seu mentor político, o vereador e ex-prefeito Cesar Maia: subiu as escadarias da Igreja Nossa Senhora da Penha, na Zona Norte. Paes estava acompanhado do vice, Eduardo Cavaliere (PSD), além das esposas de ambos e um batalhão de candidatos a vereador e apoiadores como, por exemplo, o deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ).
Já o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) começou sua campanha, ainda nas primeiras horas da manhã, no Centro do Rio. O prefeitável do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez panfletagem e corpo a corpo com eleitores na Central do Brasil. Com ele, estavam figuras como os senadores Flávio Bolsonaro e Carlos Portinho e a vice, deputada Índia Armelau, os três também do PL.
O deputado federal Tarcísio Motta (PSOL) também escolheu o Centro para dar o pontapé inicial em sua campanha. No final da manhã, ele iniciou uma caminhada pela região na Praça Mauá. O prefeitável também estava acompanhado de apoiadores, correligianários e da vice em sua chapa, a deputada estadual Renata Souza (PSOL).
O candidato do PP a prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz, iniciou sua campanha eleitoral, nesta sexta, com uma Cãominhada, na Praça do Lido, em Copacabana, Zona Sul da cidade. Ele estava ao lado de sua vice, a vereadora Teresa Bergher (PSDB), e de suas filhas de quatro patas, Rufina e Nikita.
Carol Sponza (NOVO) fez um ato junto com integrantes da legenda em frente à sede da Prefeitura do Rio. Por sua vez, Juliete Pantoja (UP) realizou corpo a corpo com eleitores na região da Rua Uruguaiana, centro comercial popular no Centro da cidade. Demais candidatos ainda não publicaram informações sobre suas agendas nesta sexta. Assim que o fizerem, este texto será atualizado.